Annabeth Chase — Com licença

2005

Percy estava tentando estudar apenas. Estava prestes a reprovar em inglês e seu padrasto havia dito que se ele reprovasse, estaria em grandes problemas.

Ele estava finalmente conseguindo fazer algum esforço para se concentrar quando foi interrompido.

— Com licença — disse uma garota.

Percy ergueu a cabeça, sem entender nada. A garota era bonita. Era loira, e tinha cabelos cacheados como de uma princesa, e olhos cinzentos e tempestuosos, que chegavam a dar algum medo.

— Este é o meu lugar — ela disse.

Percy franziu a testa.

— Eu não vejo um nome nele.

Ela ergueu uma sobrancelha.

— Bem, é claro que não; suas coisas estão por todos os lugares.

Ele tirou algumas de suas coisas da mesa.

— Eu ainda não vejo um nome nele.

Ela o encarou como se ele fosse idiota.

— É sarcasmo — ela disse, severamente.

Percy desviou o olhar.

— Ah.

— Então? Você vai abrir algum espaço para que eu possa sentar aqui?

Ele puxou seus materiais para si mesmo, tentando reunir todas as suas coisas. Ela decidiu, então, ajudá-lo a arrumar suas coisas, pegando seu estojo e jogando algumas coisas lá dentro.

A garota sentou-se à mesa, em frente a ele, puxou algumas coisas, e um livro. "O Jardim Secreto". Percy sentiu vontade de pedir ajuda a ela.

Percy continuou tentando estudar, mas vez ou outra ele olhava para ela, até que ela percebeu o ato.

— O quê? — ela perguntou, muito rudemente.

— Eu só estava pensando... não importa.

— O quê? — ela insistiu.

— Qual é o seu nome?

A expressão da garota relaxou um pouco. Ela continuava neutra, mas não estava mais claramente irritada.

— Anna... Beth. Annabeth Chase. Qual é o seu?

— Eu sou Percy Jackson. E... Bem, você está lendo "O Jardim Secreto".

— Sim, eu estou.

— E... Eu deveria ler isso para a escola. Mas eu tenho dislexia e TDAH e...

— Eu também — ela interrompeu.

Percy se encolheu. Ela pressionou os lávios em uma linha fina.

— Eu sinto muito. Não queria ofendê-lo. Só quis dizer que é possível.

— Tudo bem — ele resmungou, desviando o olhar.

— Você precisa de ajuda?

Ele olhou para ela novamente.

— Eu gostaria muito.

— Certo — ela disse — Em que parte você está?

Percy mostrou-lhe, e Annabeth se pôs a ajudá-lo. Talvez aquela tarde viesse a ser mais produtiva do que ele esperava.

**********************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas